CHAMADA DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ DA REVISTA DE EDUCAÇÃO DA FACULDADE SESI-SP
“CONEXÕES E CONHECIMENTO INTEGRADOS: EDUCAÇÃO EM UM MUNDO EM MOVIMENTO”
A proposta parte do seguinte diagnóstico de Francisco Imbernón (2008, p.18): “temos a sensação de que entramos em uma época em que nos permitirá cumprir inumeráveis profecias de todo o tipo – e isso evitando um presente nada auspicioso”. No entanto, estamos imersos em uma “desorientação coletiva” que “se reflete no pensamento e na ação educativa” (ibid, p.19).
A questão é como elaborar “atitudes” pedagógicas (Cf. Imbernón, 2012) que se orientem à formação de um “profissional reflexivo e crítico” (ibid) a partir da mobilização de novas tecnologias na área da educação. Como usar novas técnicas e tecnologias para o enfrentamento de “um século com futuro desconhecido” (Imbernón, 2008, p.18) e que exige modelos formativos pedagógicos e educacionais mais reflexivos e colaborativos (Cf. Imbernón, 2022)?
Assim, como no primeiro volume da Revista, espera-se que as reflexões submetidas ao Dossiê Temático dialoguem com a temática proposta: educação, tecnologia e formas de conexão contemporâneas para novas atitudes pedagógicas. Esta seção temática é destinada a graduados, graduadas, mestres (as), doutores (as), mestrandos (as) e doutorandos (as) – porém, em cada submissão deverá constar obrigatoriamente a participação de um (a) doutor (a).
Contamos com suas reflexões!
PRAZO PARA SUBMISSÃO: 30 de abril de 2025.
As submissões devem ser feitas exclusivamentes pela plataforma da Revista. As orientações para autores constam na Sessão Informações - "Para Autores"