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ISSN: 3085-6086
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REVISTA DE EDUCAÇÃO DA FACULDADE SESI-SP
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Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
Caso não tenha feito poderá ser criado no site: http://orcid.org
Informações Complementares para Autores
A Revista de Educação da Faculdade SESI-SP tem como objetivo publicar artigos, ensaios, relatos de experiência, dossiês, pesquisas e resenhas de livros relevantes para a Educação.
Tendo em vista a divulgação da mais ampla pluralidade de pensamentos, a Revista estabelece como política o hiato de, no mínimo, 24 meses entre as publicações onde constem um mesmo (co)autor.
A submissão de um artigo à revista implica que ele não foi publicado anteriormente e que não está sendo considerado para outra publicação.
Se o artigo a ser submetido for oriundo de tese/dissertação é importante indicar, em nota de rodapé, essa informação, sem, no entanto, indicar autoria ou mesmo título da tese/dissertação. Exemplo: esse trabalho é fruto de dissertação/tese.
Há a exigência de titulação de mestre para publicação em Dossiê, Artigos, Ensaios, Resenhas e Entrevistas; no caso de coautoria, pelo menos um dos autores deverá possuir essa titulação.
Os Relatos de Experiências, quando compuserem a edição da Revista, serão destinados exclusivamente à submissão de originais por estudantes de graduação.
O número máximo de autores por artigo é limitado em 03 (três).
Todos os autores devem possuir cadastro no ORCID. O link para acesso e criação do ORCID é: https://orcid.org [Veja abaixo as instruções para realizar o CADASTRO no ORCID].
Os textos submetidos às diversas seções da revista são avaliados, primeiramente à guisa de desk review, por membros do Conselho Editorial, podendo ou não ser enviados para pareceristas ad hoc no sistema duplo cego. Quando são sugeridas mudanças ou correções, os originais são devolvidos aos autores. A publicação implica a cessão integral dos direitos autorais em todos os idiomas à Faculdade SESI de Educação.
Após a aprovação do artigo, os (as) autores (as) procederão à revisão gramatical do texto.
Os editores reservam-se o direito de efetuar alterações ou cortes nos trabalhos recebidos para adequá-los às normas da revista, respeitando o estilo do autor e o conteúdo original.
CADASTRO NO ORCID
APRESENTAÇÃO DE ORIGINAIS
Os originais devem ser submetidos diretamente no sistema. A revista não aceita trabalhos encaminhados fora do sistema.
A Revista de Educação da Faculdade SESI-SP aceita colaborações em português, inglês e espanhol para todas as seções. Os originais devem ser digitados em formato Word (.doc), seguindo as orientações da “Diretrizes para Autores”.
Artigos, Ensaios, Relatos de Experiência devem conter, no mínimo, 5 páginas e, no máximo, 20 páginas. Os trabalhos devem contemplar introdução, metodologia, análise dos resultados, conclusões/considerações finais e bibliografia.
As Resenhas e Entrevistas devem conter, no mínimo, 2 páginas e, no máximo, 4 páginas.
Os textos devem seguir o padrão abaixo:
Título original: em caixa alta, fonte times new roman, tamanho 14 com no máximo 20 palavras;
Corpo do texto: fonte time new roman, tamanho 12, justificado; espaçamento 1,5 entre linhas;
Resumos (resumo, abstract e resumen): fonte times new roman, tamanho 12; justificado, espaçamento simples.
Margens: 2,5cm (superior, esquerda, inferior e direita);
Observação: O texto que não estiverem em conformidade aos limites acima serão devolvidos.
Nas citações diretas, é necessário especificar o autor, ano e página da citação. Todas as citações de obras em outros idiomas devem ser traduzidas para o português; a inclusão do trecho original em nota é opcional.
Pede-se que os autores destaquem termos ou expressões no texto por meio de 'aspas simples', "duplas" ou negrito (bold).
Observação:
É obrigatória a utilização do modelo da estrutura indicada. Os trabalhos que não estiverem na estrutura indicada, serão rejeitados.
ARTIGOS
RESENHA DE LIVROS
ENSAIO
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS
Todos os títulos e documentos citados deverão ser apresentados ao final do artigo, com o título Referências, sem distinções entre livros, periódicos, documentos etc. A norma adotada é a NBR-6023/2002, e as referências devem seguir esse modelo padrão da revista.
Observação:
Nas referências utilizar o negrito no título (subtítulo não deve ser negritado) ao invés de sublinhar e itálico (NBR-6023:2002).
Exemplos:
SAVIANI, Dermeval. A nova lei da educação: trajetória, limites e perspectivas. 8. ed. rev. Campinas, SP: Autores Associados, 2003. 242 p. (Educação contemporânea). ISBN 8585701455.
-->Citação no texto: Saviani (1994) ou no final da citação (SAVIANI, 1994)*
LEMOS, Cristina. Inovação na era do conhecimento. In: LASTRES, Helena Maria Martins; ALBAGLI, Sarita. Informação e globalização na era do conhecimento. Rio de Janeiro, RJ: Campus, 1999. 318 p. ISBN 853520489X.
-->Citação no texto: Lemos (1999) ou no final do texto (LEMOS, 1999)*
TARGINO, Maria das Graças. Comunicação científica: uma revisão dos seus elementos básicos. Informação e Sociedade: Estudos, João Pessoa, v. 10, n. 2, 2000. Disponível em: http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/326/248. Acesso em: 3 jun. 2008
-->Citação no texto: Targino (2000) ou no final do texto (TARGINO, 2000)*
CARRARA, Katia. Redimensionamento do behaviorismo radical pós-skinneriano a partir da análise do percurso histórico da crítica ao pensamento behaviorista: implicações preliminares na área educacional. 1996. 2 v. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista, Marília, 1996.
-->Citação no texto: Carrara (1996) ou no final do texto (CARRARA, 1996)*
ARANHA, Luís de Freitas Vale. Carta a José Pinto. Arquivo Pedro Ernesto Batista, série Correspondência; PEB c 1935.01.15 (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, Rio de Janeiro). 15 jan. 1935.
-->Citação no texto: Aranha (15 jan. 1935) ou no final do texto (ARANHA, 15 jan. 1935)*
ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO. Adaptação de ocupações e o emprego do portador de deficiência. Tradução de E. A. da Cunha. Brasília, DF: CORDE, 1997. 182 p.
GARCIA, Maria de Oliveira. Formación, actividades y perspectivas de las profesionales en nutrición. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTRICIONISTAS, 3.; ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE NUTRICIONISTAS, 1., 1965, Rio de Janeiro. Anais do [...]. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Nutricionistas, 1968. p. 283-292.
--> Citação no texto: Garcia (1968) ou no final do texto (GARCIA, 1968)*
SANTOS, Gildenir Carolino; PASSOS, Rosemary; SOUZA, Rogério Gualberto de (Colab.). Percurso científico: guia prático para elaboração da normalização científica e orientação metodológica. Campinas, SP: Arte Escrita, 2012. 157 p., il. (Manuais técnicos BFE, n.7). ISBN 9788564830073. Disponível em: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=49038&opt=4. Acesso em: 19 set. 2014.
--> Citação no texto: Santos (2012) ou no final do texto (SANTOS, 2012)*
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