Que sala de aula eu tenho quando estou em um ambiente virtual?
impacto(s) do isolamento social durante a pandemia da COVID-19 na formação inicial de professores de Matemática
Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de Matemática, Ensino remoto, São PauloResumo
Este artigo se insere no âmbito de produções relacionadas à formação de professores de Matemática. Mais especificamente, trata da formação inicial de professores de Matemática no contexto de produção de saberes docentes, dentro da perspectiva do ensino remoto. O objetivo deste estudo, portanto, é analisar o saber profissional produzido em momentos de isolamento social, em um contexto de formação docente. Nesse escopo, é apresentado o relato de experiência de uma estudante do curso de Matemática da Faculdade SESI-SP de Educação em São Paulo, desenvolvido durante o período de Residência Educacional. Como resultado da produção dos dados obtidos, tem-se um portfólio, em formato de vídeo, em que a discente selecionou momentos vivenciados nas aulas desenvolvidas na plataforma digital, trazendo os próprios entendimentos e evidenciando a importância do compartilhamento de conhecimentos no período pandêmico.
Downloads
Publicado
Versões
- 2024-10-25 (2)
- 2024-09-12 (1)
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Educação da Faculdade SESI
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.