O papel do gestor na educação contemporânea
Palavras-chave:
Gestão escolar, Educação contemporânea, Gestão democráticaResumo
Este artigo se propõe a analisar o papel crucial do gestor na atualidade da educação, ao mesmo tempo que explora os complexos desafios inerentes a uma abordagem democrática no ambiente escolar. Utilizando como base uma pesquisa bibliográfica, o presente estudo se aprofunda na conceituação da gestão escolar conforme estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Além disso, busca uma reflexão profunda sobre os obstáculos e dilemas que permeiam a gestão educacional contemporânea, ao mesmo tempo que ilumina as perspectivas que se abrem para uma administração escolar verdadeiramente democrática, participativa e colaborativa. A investigação se fundamenta em uma diversidade de autores cujas contribuições têm sido focadas na melhoria do campo educacional, enriquecendo assim a abordagem adotada.
Publicado
Versões
- 2024-10-25 (3)
- 2024-10-25 (2)
- 2024-09-12 (1)
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Educação da Faculdade SESI
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.