Gestão para a aprendizagem na perspectiva de avaliações em larga escala
Palavras-chave:
Gestão da aprendizagem, Avaliação em larga escala, Desempenho, FormaçãoResumo
Este trabalho destina-se evidenciar a importância do diretor escolar na articulação das dimensões administrativa, pedagógica e relacional em prol da gestão da aprendizagem, mais especificamente na realização de avaliações em larga escala. O diretor possui relevante papel como articulador da equipe escolar na definição de padrões de desempenho de qualidade na escola, bem como no monitoramento e na verificação de atendimento deles, pois deve envolver todos os atores no processo de ensino-aprendizagem, promovendo engajamento, pertencimento, reconhecimento e valorização de cada um. Além disso, deve desenvolver a competência profissional de organizar, orientar e liderar as ações e os processos promovidos na escola voltados para a aprendizagem e a formação dos adultos como líderes de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Educação da Faculdade SESI
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.