Desconstruindo a docência tradicional em busca de novas possibilidades na prática docente
Palavras-chave:
Metodologias ativas, Transdisciplinaridade, Ensino híbridoResumo
Este relato de experiência demonstrou como mudanças na prática docente, em busca de aprendizagens mais significativas para os estudantes dessa nova geração, são possíveis quando desconstruímos as práticas tradicionais radicadas, inclusive, na nossa vivência como alunos. Logo, o objetivo desse trabalho foi mostrar possibilidades de mudanças, tanto com a inserção de metodologias ativas de ensino e aprendizagem quanto com outras formas de organizar a sala de aula. Além disso, ressaltou-se a importância do trabalho coletivo entre os professores e a possibilidade de propor avaliações que sejam a favor da aprendizagem. Por fim, concluiu-se que, apesar de não serem fáceis, essas modificações na prática docente geram resultados relevantes aos professores e estudantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Educação da Faculdade SESI
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.